terça-feira, 30 de setembro de 2008



África dos Meus Sonhos



Filme / Drama
Nome Original: I Dreamed of África
Direção: Hugh Hudson
Elenco: Kim Basinger, Vincent Perez, Liam Aiken, Garrett Strommen, Eva Marie Saint, Daniel Craig, Lance Reddick, Connie Chiume, Joko Scott, Nick Boraine, Susan Danford
País: EUA
Ano: 2000

Sinopse: O filme retrata a vida e o trabalho da naturalista Kuki Gallmann. Kuki é uma mulher divorciada, que vive com seu filho na encantadora Veneza. Após recuperar-se de um terrível acidente de carro toma duas sérias decisões: casar-se com o charmoso italiano Pablo e mudar-se para os confins da África, lugar em que esteve ainda criança com sua família e pelo qual ficou fascinada. Embora aquele fosse o lugar com o qual ela sempre sonhara, Kuki teve de enfrentar dificuldades, inclusive tragédias pessoais. Mas nada disso a impede de tornar-se uma fervorosa defensora da África e do meio ambiente. Rodado no Quênia e na África do Sul.

Críticas

"África dos meus Sonhos" é um filme baseado na verdadeira história de Kuki Gallmann, uma mulher italiana de classe alta, divorciada, que se apaixona e se casa com um aventureiro, largando tudo para se estabelecer na África.

Dirigido por Hugh Hudson, que não está bem nesse trabalho, o filme apresenta as belezas dos cenários naturais do continente africano, bem como da adorável Kim Basinger. A história dessa mulher, que passa por tantas perdas, é realmente cativante.

Ainda como pontos positivos, o filme tem a música de Maurice Jarre, a fotografia de Bernard Lutic e boas atuações.

No geral, entretanto, considerando algumas falhas de roteiro e o seu ritmo inadequado, não se pode dizer que se trata de um ótimo filme, mas de um entretenimento que merece ser visto.

Fotos sobre o filme





Sem comentários: